segunda-feira, 16 de maio de 2011

Musicalmente falando


Eu sou movida a música. Pode ser alta (de preferência), baixa, no celular com ou sem fone de ouvido, só o som do DVD ou até mesmo com a imagem e largar lá pra fazer as mil coisas que sempre me esperam. Mas quase sempre eu estou ouvindo algo que julgo de qualidade pra então conseguir fazer o quero. Agora mesmo ouço “Pra você” de Paula Fernandes, que “conheci” neste final de semana. 

Vou do sertanejo aos clássicos da MPB sem medo. Ouço Elis, João Bosco, Skank, Zezé di Camargo e Luciano, Legião Urbana, Sandy e Júnior, Cold Play, Amy Winehouse e principalmente ROUPA NOVA. Gosto de música e das lembranças que elas me trazem por marcar SEM QUERER alguém ou algum (vários) momento. E junto com a melodia e letra vou sentindo de novo o gosto, o cheiro e até toques suaves ou pisadas nos pés. 

Mas pra mim agora, vem a lembrança de um tempo não muito distante de algo extremamente bom. Do tempo em que um dia era apenas um dia e um convite não era raro. Da época em que as noites eram longas e inesquecíveis e as histórias dignas de avó pra neta. Saudade do tempo que a MPB me bastava e um vinho na taça não era só mais uma bebida e sim um acompanhamento.

Vontade de viver de novo aquelas vozes, de sentir novamente aqueles acordes e dormir ao som de um blues. Acordar com um “BOM DIA ANJO” e passar as 24h restantes cantarolando o sertanejo que me traduzia. As aves nem sempre voam pra onde a gente quer, mas sim pro destino que elas julgam melhor.


“Minha alma viajante, coração independente por você corre perigo. Tô afim dos teus segredos
de tirar o teu sossego ser bem mais que um amigo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...