sábado, 10 de dezembro de 2011

Colégio, ai que saudade d’ocê



Às vezes eu sinto falta da época do colégio. Às vezes não, sempre. É bom crescer, amadurecer, conhecer novos horizontes e decidir sua própria vida. Mas a sensação das FÉRIAS garantidas todo final de ano, a preocupação única com as médias e a felicidade de trocar de farda ao passar do ensino fundamental para o médio não tem preço. Passou.

Hoje, com meus 24 anos recém completados, vivo varias sensações de nostalgia ao mesmo tempo. Vivo a minha prima de 15 anos que acabou de passar direto para o 1º ano no ensino médio e está de férias até o final do carnaval do ano que vem. Vivo a saudade da moda, das músicas, e das companhias de quando eu assistia ‘Malhação’ – estou revendo a temporada de 2001 no canal Viva – e vivo a péssima sensação de mais uma vez ser demitida de um emprego, por simplesmente não poderem me pagar.

Quando eu ainda estava no SALESIANO – escola na qual passei parte da minha infância e toda a adolescência – sonhava com o dia em que passaria no vestibular, no dia em que concluiria a faculdade e principalmente, com a estabilidade e independência que meu emprego me daria. Mas hoje, passado todos esses sonhos, sonho mesmo é com a folga garantida, com a grana do cinema e da pipoca, é claro, com a semana na ilha, com as quartas-feiras que eu ia para o clube curtir a piscina com as minhas melhores amigas, com os ingressos do Festival de Verão que eu ganhava com mais de um mês de antecedência e principalmente com as contas que eu NÃO TINHA PRA PAGAR.

O preço que a gente paga pra crescer é muito alto. Os prazeres que têm que ser deixados pra traz são muitos e a saudade da vida tranquila é eterna. As paixões platônicas, as boys bands, a tabela periódica, as inúmeras teorias da matemática, as conjunções mais que adversativas... Tudo isso me faz crer que cresci de verdade, e a menina moleca que tremia quando ia pegar o resultado do final do ano, hoje sente falta apenas do sino que tocava no intervalo e do lanche que a mãe preparava com todo o CARINHO para a manhã seguinte.

Que possamos viver hoje o ‘colégio’ dos nossos e que esse saudosismo saudável não passe de uma paixão bem resolvida, e que a ‘Malhação’ continue sendo passada no canal fechado, assim a gente se curte de novo numa nova era, criticando os vestidos ‘LONGUETES’ e os topetes dos meninos.
                                                                                                                                                          29/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...