terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Palhaço

Passei muitos dias sem aparecer, eu sei. Talvez falta de tempo, vontade, inspiração, assunto ou simplesmente por querer me dar um tempo mesmo. Mas hoje volto aqui pra falar de um filme MUITO BOM que assistir. Sei que não sou nenhuma expert em longas, tampouco colunista dessas revistas renomadas que diz quando algo é 'bom' ou 'ruim' e os leitores levam aquilo muito a sério. Porém resolvi relatar o meu ponto de vista em mais um filme nacional.

Trailer oficial do filme


No último sábado (5) fui em família ao cinema, e em comum acordo decidimos ver 'O PALHAÇO' de Selton Melo. O cara, que foi extremamente feliz na direção, atuação e roteiro, só faltou mesmo filmar. Brincadeiras sem graças a parte, digo que este foi um dos últimos filmes que realmente me EMOCIONOU. Admito que choro com qualquer romance aguinha com açúcar, mas este, por não ser tão romancista assim, tirou algumas lágrimas minhas. E mais, me fez pensar em como são de fato os valores distintos que damos a cada coisa. E essa é uma proza que realmente vai ficar para outro dia.

Mas voltando ao filme... Selton brincou no PICADEIRO, e SUTILMENTE mostrou o quão importante é ter uma identidade. Sonhou com um ventilador e pode ter a escolha de ser de fato um bom palhaço. Se apaixonou pela mulher do irmão, teve os cachinhos lambidos por uma pasta, enterrou defuntos e pediu sutiãs tamanhos GG.

Com uma SENSIBILIDADE incrível, o ator e também roteirista, soube mostrar como é o  desespero de um palhaço que não tem o 'faz me rir', e nem sempre faz rir aquele que precisa. Como é a solidão de um homem em uma trupe, além da traição entre amigos. E por fim soube 'contar' a emoção de saber que uma pequenina pode ser a diferença no palco e deu a certeza de que “ CADA UM SÓ FAZ O QUE SABE. O GATO BEBE LEITE. O RATO COME QUEIJO. E EU... EU SOU SOU UM PALHAÇO!”.  

Indico, digo que é bom e deve sim ser um filme nacional a ser valorizado, pois deixa os estereótipos de palavrões lá atrás nos anos... Além é claro de contar com um ELENCO FANTÁSTICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...