segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Trinta de agosto



Da casa branca do alto da montanha se ouve os pássaros e o lento chacoalhar do vento à margem do riacho. Desta mesma casa sinto o CHEIRO de verde novo, de flores e frutas. É a PRIMAVERA que vem chegando vagarosa e preguiçosa pra nos dar inspiração de um novo recomeçar.

As atividades que são aos poucos retomadas têm aspectos de novidade. A laranja lima colhida agora mesmo do pé tem o mesmo doce de uma tangerina madura, e o suco dessas FRUTAS cítricas refrescam a tarde quente desse país tropical. 

As CRIANÇAS brincam de pique esconde entre árvores e folhas caídas, se sujando a cada tropeço banhado de risadas sadias e saudosas. Os adultos que ali estão, permanecem admirando a natureza local e se permitindo respirar um pouco mais de AR PURO. 

O sol vai se pondo e com ele a certeza de um novo AMANHECER. As crianças se banham nas águas límpidas do riacho, e a ingenuidade pueril toma conta do ambiente que já é demasiadamente gostoso e saudável. As folhas que ainda restam do outono optam por dar lugar a novos verdes, e CORES talvez. E o tapete azul marinho vai se formando no céu com direito a purpurina prateada dando brilho à beleza NATURAL. 

A passos lentos e ritmados, os pés que aproveitaram a terra fresca e renovada, caminham descalços de volta pra casa. Aquela branca, que fica no alto da montanha e que agora abriga a mais linda FAMÍLIA nestas últimas noites frias de fim de estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...