quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Carta de despedida


Os livros estão na estante, os CDs guardados e os DVDs ainda vejo. As roupas eu não doei, os brincos não joguei fora e as CARTAS não fiz fogueira. O coração está sob a cama, e o meu aqui, meio partido meio colado, mas ainda VIVO.

Pensei que não sobreviveria ao caos do desmoronamento, mas o frescor de uma nova MANHÃ sempre revigora até os tidos inúteis. O trem que passou pelo meu corpo, hoje viaja em outras terras, percorrendo novos CAMINHOS, apreciando tantas belas paisagens. Verdes, azuis, mares e FINS. 

Os sorrisos que me lembro e os que tenho agora são proporcionalmente ACOLHEDORES. E estes me fazem viver mais e MELHOR. O sol vai aquecendo aquele frio aparente, e a mãe das águas me acolhe no seu melhor abraço. As lágrimas aos poucos vão sendo substituídas por canções já ouvidas e nunca observadas. E a vida vai voltando ao NORMAL.

O cheiro de fruta fresca no início da tarde continua inundando o rol de entrada, e eu ainda me pego sentindo falta da sua RESPIRAÇÃO. Mas aos poucos eu me acostumo com novos VERBOS e mãos. Com sotaques interioranos e costumes inéditos. 

Os sonhos que insistem em tomar conta das minhas noites já não são tão densos, e eu, aos poucos, vou voltando a CAMINHAR sentindo aquela brisa que só a mais tranquila pode me presentear.  

Volto a me pintar de VERMELHO, rosa, e lilás, e a cada ida e vinda do batom lembro de VOCÊ, mas sempre com carinho. As risadas estão mais altas, e o êxtase que às vezes envolve meu corpo não mais é comprimido por um receio de sentimento partido. 

Os olhos bucólicos que por ora me olham me fazem sentir como Caetano... Que cantando a VIDA, vive num sonho que pra nós é PERFEITO, e só ele sabe a dor e a delicia de saborear cada acorde azul anil.    

Mas mesmo com o coração recortado, ouço as CANÇÕES que você me ensinou, e que por minha vez, ensinarei a novos ouvidos, que passarão para seus vizinhos, e os netos procurarão saber de quem é aquela voz que um dia ouvira falar ser o melhor dentre os melhores da HISTÓRIA que pensara viver.

Um comentário:

  1. Continue a usar o batom vermelho, você fica linda.
    Continue principalmente a postar seus textos, que são uma delicia de se ler.
    Sucesso sempre!!!!!!!!
    Mônica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...