Do alto do prédio eu vi os dois abraçados. Da porta do hospital reparei um casal sentado. Da janela de casa ouvi risos dobrados. Na barraca da praia presenciei BEIJOS apaixonados.
E o que seria de nós se não fosse o amor e um lindo pôr do sol para ABRILHANTAR essa delícia? Sem que ninguém me peça eu defendo as belezas da minha cidade com unhas e dentes, e digo que ela é linda de ver. Os vários sóis que se põem juntos na mesma tarde de outono são gloriosos. Os faróis que fazem sombra nesse mesmo momento brindam a cada novo ENTARDECER os aplausos que os recebem. Os gramados que acolhem corpos, pinicam uma cócega gostosa e sadia. E a minha capital me presenteia com os melhores brilhos de MAR.
De cada ponta distinta a gente percebe os olhos apaixonados se fundindo com o alaranjado do SOL deitando. É como numa galeria, a admiração em silêncio de cada obra que nos toca sem nos conhecer. De cada artista que pinta sem nos perceber. De cada MÚSICA que soa ao amanhecer.
A natureza daqui é linda, e não a toa é aplaudida quase toda tarde por malucos incontroláveis. As gaivotas que dão aquele toque no CONTRA LUZ, voam sem pretensão. Os atletas que abraçam as águas mornas seguem seu rumo no silêncio límpido. E os acordes dos violões são cada vez mais novos e inovadores. São REVELADORES de encantos que só ali têm.
Uma vez disse que nada é mais belo e acolhedor que o sol do Porto da Barra quando BEIJA o mar, e é aplaudido pelo seu eterno romance renascentista. Hoje, digo que de fato não há nada mais delicioso que ver casais se amando, sem mesmo se tocar, apreciando a beleza que os une naquele MOMENTO. A brisa do Humaitá, o sol que doura a sereia, o cheiro do MAM, os cristais da ladeira da Barra, a tranquilidade de São Tomé, as BÊNÇÃOS do Santo Antônio, que vai muito além do Carmo...
A minha cidade é linda demais. E os amores que dela nascem são sempre abençoados por mares SUTIS e sóis arrebatadores. São agraciados pelas CORES fortes que essa natureza nos representa. São laranjas-azulados que sem combinar fazem a aquarela perfeita em cada fim de tarde. São CRIANÇAS pintando, descobrindo cores e combinações que só o amor tem. Que só Salvador tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário